Pular para o conteúdo

GIM PARA ELEFANTES

10/05/2011

Quase nada de água, mas muito de GIM. Não estou aqui para assinar mais uma sinopse, mais uma crítica desvairada, agressiva ou sarcástica. Opa! Sarcástica bem provável.

Rosie como mais um arquétipo da arte adorava uma boa dose de gim, whisky ou qualquer coisa que a levasse ao céu. Educadamente desfrutava de bebidas e, logo depois, retornava ao seu lugar. Presa ou não. Ela retornava.

Para todos, o circo parecia o centro da trama. Para mim, Rosie foi o grande astro. Não que seu tamanho e truculência gentis a fizessem obviamente uma estrela às avessas. E na natureza foi permitido ressaltar a fidelidade à tarefa, ao carinho, ao amor verdadeiro.

E quanta truculência logo na primeira esquina.

Imagino se houvesse distribuição de GIM ou Whisky gratuitamente. Será o álcool o elixir das bondades de Rosie? Fato é nossa incapacidade de inclinarmos nosso corpo para frente, reverenciando quem quer que seja.

Sobre patas pesadas e um corpo desajeitado de pele grossa e já desbotada ousou a natureza garantir o exemplar de fidelidade. Proponho-me a testar novos pontos de vista. Proponho-me ao GIM sem tanto GYM. Afinal, a pior bomba a se tomar é o próprio veneno das verdades.

E se as verdades são venenos, estaríamos entrando numa bolha? Se sim ou se não, a verdade é que a revolução da internet chega nada de mansinho, meio Rosie. E o que dizem: “Desce o GYM na BIG APPLE”. São bilhões de dados que se transformam em bilhões de dólares em ações no mercado financeiro que por fim criam “A BOLHA” – o próximo longa tipo FACEBOOK.

Aliás, essa história de BIG APPLE deu o que falar no caso da maçazinha mordida mais cobiçada do planeta. Nem Adão e Eva ficaram tão famosos com a mordida da maçã. Jovens brasileiros tentam mostrar o outro da bolha: a da exclusão digital.

Sim, na terra do tucano BLUE do longa animado RIO a maça é cobiçada com certo humor. Até porque depois de tanta macacada, brasileiro aprende que a bolha nunca chega aqui: só os ventos da sua explosão. E disso, penso: Seremos nós elefantes?

Quem descobrir primeiro estabeleça a lei do GIM PARA TODOS. Quem sabe assim teremos mais amor, mais fidelidade, menos truculência, menos individualismo e mais doses de risadas, música e…hum…vocês sabem. Viva a bolha…antes que ela faça….BUMMMMMMM

4 Comentários leave one →
  1. onbuddyman permalink
    10/05/2011 08:23

    Seja bem vindo, Alexandre!

  2. Douglas Freitas permalink*
    10/05/2011 08:29

    Tanto Rosie, quanto Facebook e Apple são ENORMES! Acho que disso ninguém duvida. Olhando de perto, um começo que pouca gente entendia, de passos mansos, esperando o momento exato de se agigantar, brilhar e, por fim, assumir a história como deles.

    Como Rosie, Facebook e Apple são as grandes vedetes desse circo virtual. E aprenderam a n disputar espaço e atenção… pelo menos por enquanto!

  3. 10/05/2011 11:50

    Bem vinda! Adoro bolhas, bumms e GIM! Aff! Amo Facebook, TT e agora detesto orkut. Ainda não me encanta tanto o youtube… Mas uma coisa é certa, o que me maravilha na internet são as pessoas, o comportamento humano ali explícito, que na verdade não muda na vida ou na nuvem. Somos sempre iguais, em qualquer lugar, a diferença é a repercussão disso.

  4. 10/05/2011 11:51

    Bem vindo! Estava pensando na Rosie…

Deixe um comentário