Pular para o conteúdo

A maravilhosa reserva de caça de gatos e tigresas

28/10/2009

beautifulPeopleAssim caminha a humanidade nas mídias sociais:

Depois de buscar reconhecimento pela popularidade (Orkut e Facebook), pela rede de contatos profissionais (LinkedIn), por quem você segue –  e QUANTOS te seguem (Twitter) –  e por interesses emocionais/sexuais (Par Perfeito, Disponível, etc), a novidade da vez que está tirando o sono de muita gente é ser reconhecido pela beleza e, a partir disso, conseguir entrar no BeautifulPeople, a comunidade virtual que, por essência, só aceita pessoas bonitas em seu sistema.

Mas como funciona o site que desde segunda-feira está disponível também para brasileiros?

“A triagem acontece logo que o aspirante a membro do seleto grupo entra no site e faz seu cadastro, aberto para qualquer internauta. O serviço exige nome, e-mail, data de nascimento, sexo, país e, claro, foto. A partir daí, quem já faz parte da rede analisa e vota se a pessoa deve ou não ser aceita. Para isso, são usadas classificações como “Definitivamente sim”, “Hum sim, OK”, “Hum não, não realmente” e “NÃO, definitivamente NÃO”. Vence a maioria e o resultado sai em 48 horas após o cadastro.  Logo depois da inscrição, dá para acompanhar em tempo real o nível de aceitação do perfil. Os homens votam nas mulheres e vice-versa.”

Rede social que exclui pessoas feias estreia no Brasil, Portal R7

A justificativa para o criador do serviço, Robert Hinze (o da esquerda na foto que ilustra este post),  é no mínimo polêmica:

“Outros sites são reservas de hipopótamos e javalis africanos. BeautifulPeople é uma maravilhosa reserva de caça de gatos e tigresas.”

Como aponta o blogueiro Júlio Neto, a grande questão é:

“Quem determinou que uma magrinha é feia? Quem disse que a gordinha é um monstrinho? Quem disse que ser branca “demais” é feio? Quem foi que definiu que o cabelo loiro é mais bonito que o preto? Quem falou como deveriam ser a forma, tamanho, firmeza e proximidade dos seios? Quem foi que especificou o tamanho, largura e densidade das sobrancelhas? Quem ousou dizer que o cabelo liso é melhor que o crespo, que critério adotou para definir isso?”

O padrão da Beleza, 20/06/2009

Para se ter idéia de como os usuários são exigentes, “apenas um aspirante a cada cinco é admitido nos Estados Unidos; no Reino Unido, a taxa é de um a cada sete e na Dinamarca, um a cada 11.” E engana-se quem pensa que beleza é tudo no universo delirante do BeautifulPeople. Como revela o diretor do site nos EUA, Greg Hodge (o da direita na foto) ao jornal Folha de São Paulo:

É muito mais difícil para os homens serem aceitos. Além da beleza, as mulheres levam também em conta a profissão e o salário dos candidatos. Percebemos também que estava acontecendo uma espécie de boicote das mulheres. Para diminuir a concorrência, elas vetavam as muito bonitas.”

3 Comentários leave one →
  1. 28/10/2009 13:46

    GEN-TE! Embasbaquei! Não acredito nisso… Sério?
    M.E.D.O
    Não da beleza, Adoro! Mas excluir pessoas baseado em seu visual! Muito louco. Nem consigo comentar. Tô boba.

  2. Bruno Chavezz permalink
    28/10/2009 17:03

    ahhhh ta uma merda esse beautiful people, fui aceito, mas tem 3 dias q estao com problemas de trafego e nao tem como entrar!

  3. 29/10/2009 13:11

    Deve ser gatão, hein, Bruno??? kkk Brincadeira!
    Mas sendo bem sincero, dá vontade de tentar entrar pra testar se sou pelo menos “Hum, sim, Ok!” hauhaua
    Nunca me achei um padrão de beleza, por isso, pra mim, fica difícil entrar… rs
    Mas isso deve criar alguns complexos em pessoas que tentarem e não conseguirem. Tem pessoas que não são fortes a ponto de receber um não ou uma crítica! E justamente são essas que testam o sistema…
    VOU TESTAR!!! Em 48 horas volto a postar aki pra dizer se entrei… Se conseguir é pq o povo que tá dentro é cego!!! hauhaua
    O fato é que em 48 horas, várias pessoas, com vários conceitos de beleza e padrões preferidos votam… Meio fútil, né? Mas pra quem quer saber o que acham do visual…
    Abração!!!

Deixe um comentário